jump to navigation

Tá chegando a hora… 11 janeiro, 2009

Posted by nandalmeida in Uncategorized.
trackback

Oiês!!!

Tanto tempo que não escrevo!!! A última vez foi no ano passado, rs…

Como passaram o fim de ano? O meu foi bom, super tranquilinho… e com a convicção de que 2009 será um novo ano pra mim, literalmente. Afinal, será o ano em que Papai do Céu fará de mim uma MAMÃE! Eu sei que, a partir deste ano, não serei mais a mesma… às vezes sinto um friozinho na barriga quando penso nisso…

Ontem, dia 10/01/2009, entrei no oitavo mês de gestação, isto é, completei 32 semanas… em tese, faltam apenas 8 semanas, mas sinto que a Rafa não esperará tanto tempo… meus olhos enchem de lágrimas só de pensar nisso… eu não sei como explicar, mas já a amo tanto!!! Ela é a minha companheirinha… minha princesinha que ama um carinho (quando tô bem relaxada e faço carinho na minha barriga, a Rafa começa a mexer e fica mais evidente – leia-se: eu consigo sentir o seu corpinho e minha barriga fica tortinha, rs).

Além disso, a Rafa gosta de beijo estalado! Como eu não consigo beijar minha própria barriga (ai que vontade de ser contorcionista!), o papai dela faz isso por mim e ela mexe que é uma beleza! Ela é muito meiga! Ela é linda!!!! Gosto de cantar pra ela “Aos olhos do Pai”, pq pra mim ela é uma Obra Prima!!!! Enfim, sou uma mamãe ultra-mega babona!

Ah, ela tb tá enorme!!! Na semana passada, dia 07/01/2009, fiz um novo ultra-som e percebi o quanto a minha princesinha tá enorme!!! No final do sétimo mês de gestação, ela tava pesando mais de 1,6kg e com quase 44 cm de “altura”!!! Bochechuda e segundo a Dra. Scheila, bem cabeludinha! Graças a Deus, ela tá perfeitinha…

E quando me olho no espelho, realmente percebo o quanto ela ta grande!!! Na verdade, nem preciso me olhar no espelho pra notar o crescimento dela, rs… assim que tirar uma nova foto com a minha “barriguinha”, posto aqui, ok?

Mas, tenho que falar tb que, junto com o crescimento da barriga, alguns desconfortos tb aumentam… de 3 semanas para cá, comecei a sentir algumas coisinhas chatas: meus pés e pernas começaram a inchar quando fico muito tempo sentada ou em pé (meus tornozelos viram uma bolinha, rs); estou me sentindo mais cansada e sem fôlego (por 2 vezes, deixei carrinho de compra no meio do Extra pq comecei a passar mal) e por causa disso, não consigo mais ser tão ativa quanto eu era; tenho acordado de 3 a 5 vezes durante à madrugada para fazer xixi (os menininhos fazem pipi) e beber água (tomo 1 litro de água nesse período – é uma sede louca!); tenho sentido dores na coluna e as contrações de Braxton-Hicks (que preparam o meu útero pra as contrações do dia D) aumentaram de intensidade;  fora que tb tenho sofrido de insônia pq não encontro uma posição confortável pra mim e pra barriga(acho que é a natureza me preparando para passar algumas noites em claro quando a Rafa nascer, rs)…

Mas, nenhum destes desconfortos me desanimam ou me fazem murmurar… pq se esse é o preço pra ganhar um dos maiores presentes de Deus da minha vida que é a Rafaela, ah, o preço é muito pequeno, insignificante…

Ser mãe é um milagre!!!! Ah, por falar nisso, e pra quem tiver interesse, há um documentário pequenino, mas super completo, da Discovery Channel, no youtube.com, cujo título é: “O guia completo da gravidez”, é super bacana!!!

Eis o link (está dividido em 5 partes):

Comentários»

1. Drika - 12 janeiro, 2009

Oi Fê!

Fico tão feliz em te ver Feliz! =D

Sei o qnto a Rafa é desejada por vc e por todos que te amam, assim como eu, é claro!

Não vejo a hora de receber a ligação: “Sarinha, a Rafa nasceu!”

Ai meu Deus, lá vai eu sair correndo e parar de fazer qlq coisa que eu esteja fazendo, só pra ir ao encontro de vcs! Para dar boas vindas a essa princesa que eu já amo tanto!

Fê, vc sabe o quanto vc é importante em minha vida! E eu não me canso de te falar isso!

Pede pro Ti dá um bjo bem estalado na Rafa por mim, ok? rs

Fiquem com Deus!

E lembre-se sempre: NEOQEAV!

Bjinhos da sua madrinha “Sarinha”


Deixe um comentário