jump to navigation

Rafaela! 19 novembro, 2008

Posted by nandalmeida in Uncategorized.
trackback

Ah, impossível dar outro título a este post! Nada me dá mais prazer na vida que falar da minha Bebê linda!!! E hj, tenho novidades mega especiais!!!

Ontem, dia 18/11/2008, fiz um ultra-som importantíssimo: o morfológico, que só pode ser realizado entre a 20ª e a 24ª semana, e eu completei 24 semanas de gestação no sábado passado (isto é, 06 meses!!! Tá chegando a hora de pegar minha princesa no colo e beijar muiiito!).

O ultra-som morfológico é um exame que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do feto em desenvolvimento, sendo que é possível detectar, por meio dele, cerca de  88% dos problemas morfológicos fetais, isto é, malformações dos órgãos.

É super detalhado, pois verifica: o número de fetos (no meu caso, é “só” a Rafa!), a localização da placenta, a medida do colo uterino (o meu está excelente! Não há nenhum risco de parto prematuro), avaliação do volume do líquido amniótico e toda morfologia fetal (pólo cefálico, cérebro, face, coluna, nuca, tórax, coração, abdome, aparelho genito-urinário, coluna, membros superiores e inferiores, rosto, etc).

Graças a Deus, a Rafaela tá ótima!!! Tudo perfeitinho, toda saudável! Tá pesando 566 gr e medindo 31,52 cm de estatura, com o coraçãozinho batendo a 140 bpm.

Ah, por ser tão detalhado, o exame é bem demorado… e a Rafa não gostou disso, rs… pq o horário do exame coincidiu com o momento de mimi dela… ela mexia os bracinhos, as perninhas o tempo todo, mas se recusava a mudar de posição! E a Dra. Scheila teve que cutucá-la muito…

E sabe o que ela fazia? Bocejava! Sim, nitidamente abria o bocão de sono! Hehe… e ainda franziu a testa, rs…

Coisa mais linda do mundo!!!

O exame durou mais de 1h15 e eu perdi as contas de quantas vezes ela bocejou… e ainda por cima, só queria manter as mãos escondendo o rosto… ela, definitivamente, não tava a fim de aparecer… queria só MIMI! Rs…

Eu já percebi que ela é muito ativa no período da manhã (parece inacreditável, mas, todo dia, acordo sentindo ela mexendo – tem forma melhor de começar o dia!?) e tb no fim da noite, poucos antes de dormir… geralmente, no período da tarde, eu sinto ela movimentar, mas com menor freqüência… e o exame foi no fim da tarde… por isso, já combinei com ela que o próximo será feito em outro período, rs…

Ah, e a outra novidade é que o aparelho utilizado conseguia tirar fotos 3D da Rafa! Claro, que ele tem diversas limitações, mas era possível observar alguns traços do rostinho dela, dos pés, das mãozinhas…

Ficou com “água na boca” pra ver essas fotinhas da minha princesinha, né?

Vou colocar algumas do rostinho e assim que possível, postarei das mãozinhas e dos pezinhos (são lindos e fofos! rs):

Bocejando… que soninho!!!

 rafa_bocejando1

O cordão umbilical ficou na frente do rosto, mas dá pra perceber que o formato da boquinha dela é igual do Ti e é carnudinha como a minha

 

 rafa_boquinha1

O nariz é igualzinho ao meu, rs… mas o formato do queixo é do papai!

 rafinha1

Daqui a 1 mês, farei novamente o ultra-som 3D, pois completarei 28 semanas e é a melhor época, pois ela estará maior e mais gordinha, assim, seus traços estarão bem definidos…

ê ê ê ê ê ê! Iupiiiiii! Rafaela, vc me faz muito FELIZ!!!!

Obrigada Papai do Céu por um presente tão especial!!!!

Comentários»

1. Thalita - 20 novembro, 2008

Ela já é a mais linda… já amo muito… nem preciso falar que sempre batemos um papo quando nos encontramos neh… quero que ela reconheça minha voz quando nascer. Fê, que o Senhor continue te abençoando e te fazendo ainda mais próspera e feliz… e não se preocupe com relação a amamentação, vc já está curada!!

Amo vc!!!!

2. Vanessa - 23 novembro, 2008

ai que linda! =)
parabéns pela sua Rafinha!
vai ser uma bebê muito amada, com certeza.

beijinho!


Deixe um comentário