jump to navigation

Os 3 “C”: Compras, consulta e correria – a Ressurreição do Post! 16 novembro, 2008

Posted by nandalmeida in Uncategorized.
trackback

Estes posts do “C” era pra ser uma trilogia, mas acho que escrevi muito no último e resolvi complementá-lo com este, rs…

Pq minha correria foi grande na semana passada? Pq retornei ao trabalho, após um período de licença-médica…

Sobre meu trabalho, acho que não terei muito a dizer… eu gosto muito do local onde estou lotada, gosto muito das minhas atribuições, tenho respeito e admiração pelo “Chefão”, mas, desde julho/2008, quando descobri minha gravidez, passei por tantas situações desagradáveis, de perseguição implacável e injustificável…

E eu tive que agüentar tudo quietinha… primeiro, porque ainda estou em estágio probatório (graças a Deus falta menos de um ano pra que eu me torne estável!) e não tenho nenhuma força política que pudesse me dar guarida (na Administração Pública, muitas vezes, o mérito tem papel secundário… o que vale é o seu “QI”).

Mas, o principal motivo é que eu não queria me sujeitar a nenhum tipo de situação constrangedora ou de conflito direto, especialmente em razão da minha gravidez… eu só queria PAZ e tranqüilidade pra executar o meu trabalho da melhor forma, como eu sempre fiz…

Ocorre que, por mais que eu evitasse esse confronto, a cada dia o meu “tapete era puxado” de uma forma inesperada e inacreditável… por várias vezes, me tranquei sozinha no banheiro pra chorar e clamar a misericórdia de Deus para que nada daquilo que eu estava sofrendo prejudicasse minha bebê…

Contudo, em meados do quarto mês de gestação, passei a ter contrações com dor (que poderia resultar num aborto espontâneo ou parto prematuro – tá repreendido em nome de Jesus!) e meu obstetra me submeteu a diversos exames e, graças a Deus, fisiologicamente minha gravidez estava (e está) perfeita! Mas, tudo o que eu estava passando em meu local de trabalho deixou o meu emocional em frangalhos e já estava repercutindo em meu físico…

Eu sentia um desamparo tão grande… decepcionei-me com tantas pessoas com quem eu me relacionava com sinceridade (pelo menos, da minha parte)… a ponto de um dia, estar passando muito mal, com contrações fortes, e ir dirigindo sozinha ao pronto-socorro do Hospital Brasília pq não tive coragem de pedir a ninguém do trabalho pra me levar, pois naquela época, eu tinha a impressão que aqueles que se aproximavam de mim tb estavam sujeitos a sofrerem “puxões de tapete” (ou seria mera coincidência?).

Enfim… tive de ser afastada do meu local de trabalho por 1 mês, sob pena de não conseguir dar continuidade a minha gravidez… não agüentava mais ter insônia ou pesadelos com toda essa situação, além de sofrer com uma ansiedade e desconfiança terríveis, pq nunca sabia qual seria a próxima empreitada contra mim…

E na semana passada, retornei… sem saber ao certo o que me aguardava… meu médico ainda quis prorrogar minha licença-médica, mas eu achei melhor voltar e tentar resolver a situação (não suporto o “quase” ou “talvez” em minha vida! Gosto de situações bem resolvidas!). E eu tb já estou me sentindo muito melhor…

Apesar dos pesares (que não vale a pena citá-los), foi muito bom rever alguns amigos (sim, eu tenho poucos, mas sinceros amigos lá!) e aquilo que parecia ser uma rejeição se tornou o melhor pra mim! Mudei de sala e estou trabalhando com uma equipe ótima!

Eu creio que o pior já passou e melhores dias virão…

E a Rafa foi fundamental pra que eu superasse tudo isso… eu só pensava no bem-estar dela… que ela estivesse feliz em meu ventre… e isso me fortaleceu!

Além dela, tenho que agradecer o meu maridinho que em todos os momentos de angústia esteve comigo, quase me carregando nos braços, consolando-me e motivando-me a acreditar que tudo aquilo passaria… a minha mãe e a minha cunhada Tati que tb me apoiaram e me deram abrigo… a alguns amigos que souberam da situação e foram solidários…

E a Papai do Céu… cuja paz que excede todo entendimento me deu a garantia de que aquilo que eu semeei em lágrimas, colherei com alegria… e que tb me ensinou o valor do perdão…

Eita! Eu queria escrever um post pequenino sobre este assunto… mas, já deu pra perceber que eu amo me expressar com palavras, né? kkkkkkkkkkkkk…

Obrigada por sua atenção! rs…

Que vc tenha uma semana abençoada e produtiva em nome de Jesus!!!

Fê, Nanda, Fernandinha, Letinha, Mamãe da Rafa e Neguinha do Ti

euzinha

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário