jump to navigation

Presente de Deus 9 maio, 2009

Posted by nandalmeida in Uncategorized.
trackback

Tô super-hiper-mega-blaster feliz!!! Tenho mais um dia festivo pra comemorar, além do dia das crianças, da Páscoa, do Ano Novo e dos aniversários (propriamente dito, de casamento, de relacionamento e blábláblá), rs… Todo segundo domingo de maio é dedicado a mim, pq agora eu sou MAMÃE! Iupiiiii!!!

E o que é melhor: já ganhei o meu presente! Melhor do que eu sempre sonhei… é lindo, único, muito especial, me diverte o dia todo, tem um cheirinho muito bom, é gostoso de abraçar, todo mundo admira, faz uns barulhinhos engraçados e bonitinhos, tem função de despertador, é quentinho, não é enjoativo, é carinhoso, é recarregável (rs), me faz muito feliz, só me dá motivos pra sorrir e agradecer, além de diversas outras características que não dá pra descrever… ah,  e não tem prazo de validade, é pra sempre!!!!

Já sabe do que eu tô falando, né? Ou melhor, de quem… o meu melhor e maior presente é a Rafaela!!! E foi Papai do Céu que me deu!!!

A Rafa já está tão integrada à minha vida, à minha rotina, que a impressão que eu tenho é que ela sempre fez parte… é tão gostoso conviver com ela… a gente tem uma cumplicidade tão grande!!! É delicioso perceber que, apesar dela não se expressar com palavras o que está sentindo ou querendo, eu consigo desvendar quando ela tá resmungando pq tá com soninho, ou com vontade de ná-ná (é assim que chamamos a hora da amamentação) ou com fraldinha suja ou querendo atenção… tb dá um prazer enorme acompanhar o crescimento e as descobertas dela…

Ela tá tão grandinha! Cada dia mais gostosa e sorridente! Gosta muito de conversar (é genética, rs), de ouvir o papai cantar quando está no colinho dele, de tentar imitar os barulhinhos que a gente faz com a boca, de brincar de pula-pula no colo da vovó Linda, de bater as perninhas e movimentar todo o corpinho na hora do banho, de ficar no tapetinho de atividades brincando com os bichinhos que fazem barulhos, de olhar para objetos coloridos e brilhantes, de passear e conhecer novos lugares, de trocar a fraldinha, de dormir do ladinho direito, de se lambuzar com a própria mãozinha (chupar dedo é prejudicial, mas o ato de levar a mão à boca é super natural pq especialistas dizem – e a prática comprova – que bebês começam a conhecer o mundo pela boca). E ela AMA o leitinho da mamãe!!! rs…

Ah, detalhe, a Rafa quase não chora… só chora depois que resmunga muito e a gente não vai de imediato atendê-la… aí, ela mostra que tem pulmões fortes! Hehe…

Ela é muito boazinha, não dá trabalho nenhum… acorda apenas uma vez na madrugada para mamar e ainda com um sorrisão! À noite, a rotina dela é mais ou menos assim: dorme umas 06 horas seguidas, acorda, mama, troca fralda, mama mais um pouquinho, e dorme mais umas 04 ou 5 horas… durante o dia, ela mama bastante e fica várias horas acordada, mas quase não preciso ficar com ela no colo (fico mais tempo pq eu gosto mesmo! rs)… ela fica acordadinha e feliz mesmo sozinha no bercinho dela ou brincando no tapete de atividades… quando ela se cansa e fica com sono, ela resmunga e eu a amamento… assim que ela fica bem sonolenta, coloco no bercinho e se ela ainda tiver um pouco agitada, é a única hora que ela aceita uma chupeta e rapidinho ela dorme… nunca precisei ninar a Rafa pra dormir… e graças a Deus, há 3 semanas ela não sente cólicas!!!

Eu e o Ti já combinamos que, quando ela tiver maiorzinha, vamos querer mais um bebê! Hehe… na verdade, o Tiago diz que estarei grávida, novamente, em dezembro deste ano… mas, dessa vez, o Segredo não vai funcionar, rs… quero curtir muito a primeira infância da Rafa e se for da vontade de Deus que tenhamos mais um(a) filho(a), quero que seja depois que ela já estiver mais independente, com uns 3 aninhos… É cansativo? Sim, é… mas, dá um prazer enooooormeeeee!!! Olha que delícia:

sorriso melhor do mundo

Eu nunca havia sentindo um Amor como o que eu sinto pela Rafaela… é tão incondicional e tão altruísta… eu quero e faço o possível e até o impossível pra dar o melhor pra ela… o melhor carinho, as melhores palavras (nem preciso vigiar meus lábios para somente abençoá-la e profetizar o melhor na vida dela), a melhor atenção, o melhor cuidado, a melhor oração, e o melhor conforto material que eu e o Ti pudermos oferecer… e ela retribui tudo isso com um sorriso lindo e com um carinho com a mãozinha enquanto estou a amamentando…

Para mim, definitivamente, ser mãe é o que Deus reservou de melhor para a mulher!

E é por isso que hoje, mais do que nunca, eu valorizo a minha mãe… e começo a compreender que, se algum dia ela errou na minha criação ou no relacionamento comigo, foi tentando acertar… e eu a amo mais!!! E sou imensamente feliz por observar o amor que ela tb sente pela Rafa… é difícil ela passar mais que 2 dias sem vê-la, rs… tudo o que eu sou hoje, eu devo aos meus pais e especialmente, à minha mãe…

A Rafa com 17 dias sorrindo no colo da minha mãe:

Rafa com 17 dias

E com 1 mês e 15 dias (linda, né?):

colo da Vovó

 Dona Linda! Papai do Céu já me presenteou ainda quando eu era um sonho no coração dEle ao escolher o seu ventre para me gerar… eu te amo muito!!! Tenho muito, muito, muito orgulho de ser sua filha!!! Quero ser pra Rafa a mãe que a senhora foi e é pra mim!!!

E tb não posso deixar de falar sobre a minha sogrinha… dona Irimar, muito obrigada por ter sido e por ser uma mãe tão especial e amorosa!!! Por ter criado o Ti tão bem, com um caráter tão bacana e por ter confiado em mim, ao delegar a tarefa de cuidar dele, rs… amo muito a senhora e sou feliz por saber que a Rafa tem uma avó tão querida!!!

E para todas as mamães e futuras mamães que compartilham carinho comigo, acompanhando meu blog, eu desejo de coração: FELIZ DIA DAS MÃES!!! Que Papai do Céu as abençoe com toda sorte de bênçãos, com a realização de todos os desejos de seus corações, segundo a vontade dEle que é boa, perfeita e agradável! Que Ele restitua tudo aquilo que for preciso, para que sempre haja união em suas famílias e gratidão de seus filhos…

Ah, eu me identifiquei com um trecho que li no blog da Claudia Leitte (tenho uma mega admiração pela pessoa dela, apesar de não curtir suas músicas, mas isso assunto pra outro post, rs), ei-lo:

“Porque ser mãe é eleger uma vida na frente da sua, e a partir dela, a sua passa a ter um significado”.

Beijos carinhosos pra todas!!!!

Fê, a mamãe da Rafaela

Comentários»

1. Sarinhaa - 11 maio, 2009

Fê,
hj eu lembrei mto de vc e imaginei que vc estaria mto feliz no nesse dia (não te liguei por falta de tempo, me perdoe). Mas quero te parabenizar por esse seu 1° dia das mães. Tenho certeza que vc será uma mãe maravilhosa pra Rafa (e pros que Deus te der masi pra frente, rs), ela tem 2 exemplos perfeitos pra seguir: Vc e o Ti. Duas pessoas que eu amo mto e admiro demais. Que Deus continue te abençoando e te guiando pra vc guiar essa princesa linda.

Ah, eu amo essa sua foto com ela… PERFEITAA!

E tbm adoro vir aqui pq assim fico sabendo EM DETALHES como a Rafa esta, rs… Vc como sempre bem detelhista, isso é mais um motivo pelo qual te admiro.

Amo-te mto!

FELIZ DIAS DAS MÃES! ♥

2. Thalita - 12 maio, 2009

Oi Fê…

Já escrevi um recadinho, mas deu um erro e perdi a mensagem… rsrsrsrs… pois então, eu dizia que estou muito feliz por vc, que ler seus posts só me faz ter mais certeza de que: também querooooooooooooooooooooo…

Quase choro a cada frase e fico me imaginando passando por cada situação…

Amo vc D+ moça.

Que o Senhor te prospere mais e mais, te faça plenamente feliz e realizada.

Bjoooo

3. luciana - 22 maio, 2009

Oi Nanda tudo bem??
Nossa estou boba com o tamanho da Rafa, tão fofa, tão linda, tão perfeita.
Parabéns Nanda, que benção, que tesouro você tem, e parabéns por ser uma mamãe tão dedicada, tenho certeza que a Rafa vai te amar muito, porque é uma mamãe muito especial.
Que o SENHOR te proteja por toda vida.
bjos
luciana

4. Thainara Valerio - 28 maio, 2009

Sempre leio o seu blog, mais só hoje estou comentando….Concordo em tudo com você e principalmente em que Deus nos deu o maior presente que é um dia sermos mamãe. Eu ainda não sou, só que esse sonho arde todos os dias em meu coração…Sei que em breve com muita fé em Deus vou poder fazer parte desse grupo de mulheres não lindas e vitoriosas.
Admiro muito o seu jeito lindo de falar a Rafa, como me inspira a ter um bebe…
Obrigado por compartilhar esse momento tão lindo.
Muitas felicidades para você e sua família, que as bênção do Senhor permaneçam sobre a sua casa.
Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: